domingo, 2 de fevereiro de 2014

Minha barriga não desincha. Saiba a causa desse desconforto!

Se existe algo mais incomodo pra mim e acredito que pra maioria das mulheres é a tal da Barriga Inchada. Aquela mesma que tem cara de gravidez e as pessoas lhe perguntam: " ta com quantos meses? " - Além de achar inconveniente esse tipo de observação, acredito que o estado físico quando sai do padrão que a sociedade exige só deveria ser incomodado a pessoa que se sente ameaçada em termos de saúde e não nas questões de estética. Mas, vamos ao post :

 photo barriga-inchadaAB_zpsf80ef73f.jpg

Na maioria das vezes esse inchaço na barriga deve-se a formação de gases provocados pela má digestão.   Para diminuir a formação de gases que deixam a barriga inchada é importante que a digestão esteja sendo bem feita e para garantir isso, uma dica é comer iogurte natural ou com bífidos ativos diariamente, no café da manha por exemplo. O iogurte tem bactéérias que ajudam a controlar a fermentação alimentar e a produção de gases. 

O uso de probióticos em cápsula ou em pó (Os probióticos são micro-organismos vivos que ao serem ingeridos beneficiam o organismo, porque atuam sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, controlando o colesterol, os quadros de diarreias, além ajudar a reduzir o risco de câncer. - fonte:UOL, ) que se encontram facilmente em farmácias de manipulação ou em lojas especializadas em produtos naturais, também são uma forma de acabar com o inchaço da barriga causado por dificuldade de digestão.


 photo chapada02_zpsb83c090a.jpg


Para diminuir o desconforto do inchaço na barriga procure:

=>Iniciar a refeição com um prato de legumes e verduras cozidas ou folhosos crus como alface ou rúcula por exemplo, que possuem propriedades digestivas para regularizar esta situação.

=>Tomar um chá morno em jejum de manhã pode ser outra estratégia que ajude a resolver o problema, que deve ser bebido diariamente.

=>Experimentar eliminar o leite de vaca da alimentação para analisar se o inchaço diminui.O leite pode causar inchaço na barriga e gases principalmente para quem tem intolerância à lactose, que é o açúcar do leite. Para fazer o teste e ver se a barriga fica menos inchada elimine o leite durante 3 ou 5 dias. O iogurte e queijo pode não causar o mesmo problema.

=>Evitar comer alimentos fonte de carboidratos numa mesma refeição como macarrão com batata, arroz com batata e dê um tempo também no típico arroz com feijão. assim como o milho ou o brócolis

=>Evitar ingerir refrigerantes e adoçantes artificiais. 

Falei outro dia sobre uma dieta funcional para ter a barriguinha dos deuses .
Observe bem os alimentos que lhe deixam com gases ou inchaço abdominal e retire-os de sua alimentação. Porém se o inchaço e a má digestão persistirem convém procurar logo um especialista!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados