domingo, 15 de setembro de 2013

O poder do Funghi que alimenta e emagrece.


 photo post_funghi_zps000389a1.jpg

Olá, amores, sou  fã dos caldos Funghi por isso resolvi passar pra vocês os beneficios desse cogumelo altamente rico em proteínas, sais minerais, ferro, vitaminas B1 e B2, cálcio, fibras e outros elementos essenciais à saúde.


Os cogumelos não são vegetais, muito menos verduras ou legumes. Pertencem a uma família própria (dos fungos), cuja característica é serem parasitas, ou seja, dependem de outro ser vivo para crescerem.

Além de serem alimentos de alto valor nutritivo, com quantidade de proteínas quase equivalente à da carne e acima de alguns vegetais e frutas, ricos em vitaminas e com baixo teor de gordura e carboidratos, os cogumelos estimulam o sistema imunológico e têm se mostrado importantes aliados no tratamento complementar de doenças que afligem a população mundial, como o câncer, lúpus, hepatite, HPV (Vírus do Papiloma Humano), AIDS, entre outras.

Para quem como eu que vive de dieta, rs, os cogumelos são uma ótima opção, pois nutrem, não engordam e possuem pouca gordura. Portanto, vale à pena provar e fazer dele um ingrediente diário no seu cardápio.

 photo crmefunghi_zps3af5b960.jpeg

Deixo aqui a receita desse caldo delicioso! A receita tem camarão, mas, é opcional. Encontrei-a no site folha.uol, portanto, créditos da receita e imagem para o uol.

INGREDIENTES
- 1 colher de sopa de manteiga
- 30 ml de azeite extravirgem
- 300 g de champinhom fresco
- 100 g de shiitake
- 1/2 cebola
- 600 ml de leite integral
- 500 ml de caldo de peixe
- 40 g de funghi secchi (cogumelos italianos secos)
- 8 camarões grandes
- 250 ml de creme de leite
- Sal, pimenta e cheiro-verde a gosto

PREPARO
- Numa panela, aqueça a manteiga e o azeite. Acrescente o champinhom, o shiitake, a cebola, a pimenta e o cheiro-verde. Deixe cozinhar um pouco. Acrescente o leite, o caldo de peixe e o funghi. Cozinhe até reduzir pela metade. Bata todos os ingredientes já cozidos e peneire em uma peneira fina. Reserve. Grelhe os camarões na chapa ou em uma frigideira antiaderente --se preciso, coloque um pouco de azeite. Reserve. Aqueça o creme de funghi e adicione o creme de leite. Acerte o sal. Coloque a sopa numa tigela e decore com os camarões

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Achei e Bloguei - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados